Noticias

O que eu preciso saber antes de investir em criptomoedas?

Você pretende investir em criptomoedas mas se sente inseguro? Para o empresário Raphael Gerk Viana, antes de aplicar o seu dinheiro em qualquer tipo de investimento, uma pessoa deve conhecer sobre ele para esclarecer se a modalidade é ideal para o perfil de investidor. Portanto, se você deseja entender sobre o ramo das moedas digitais, continue a leitura deste artigo! 

O que são criptomoedas? 

Caiu de paraquedas neste assunto e está perdido sobre o que são criptomoedas? Saiba que de forma simples, o termo refere-se a uma opção de dinheiro — semelhante as moedas que utilizamos na vida real — que é exclusivamente digital. Dessa maneira, é possível realizar transações 100% virtuais em diferentes situações. Interessante, não? 

Como surgiu? 

O expert em tecnologia, Raphael Gerk Viana, comenta que a história desse tipo de moeda é meio incerta. Entretanto, existem relatos que apontam que a primeira criptomoeda criada foi o Bitcoin — um dos mais famosos e conhecidos atualmente. Lançada a cerca de 13 anos atrás, essa opção inovadora revolucionou o mercado e trouxe diversas inovações para o mundo financeiro. 

Como investir? 

Mas como investir? Primeiramente, é importante saber que por ser virtuais, essa alternativa de moeda só existe na internet. Dessa forma, não é possível realizar trocas físicas ou guardá-las em contas correntes e cofres, por exemplo. Sendo assim, os donos só poderão armazená-las em carteiras digitais denominadas Exchanges.

Nesse sentido, o renomado empresário Raphael Gerk Viana vislumbra que para aplicar seu dinheiro em criptomoedas, pode-se optar por corretoras especializadas na área. Para isso, deve-se, inicialmente, pesquisar e entender quais são as melhores alternativas no mercado e somente depois, abrir uma conta. Após escolher a opção, basta realizar a transação. 

Quais as vantagens? 

Existem algumas vantagens de escolher as criptomoedas. Uma delas é a rentabilidade elevada que essa modalidade pode ter, sendo interessante para quem deseja diversificar a carteira de investimentos. Ademais, todo o processo pode ser feito de forma digital e descomplicada, o que se torna mais viável que outros tipos oferecidos. 

Por fim, vale ressaltar que apesar dos benefícios citados, por não possuir regulamentação do governo, essa opção possui maior risco. Dessa maneira, o expert Raphael Gerk Viana comenta que é importante pesquisar antes de investir. Além disso, não aplicar todo o seu dinheiro apenas nesta opção, é uma forma de se prevenir contra futuros problemas. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo