Noticias

Conheça o  Instituto de reintegração do refugiado com Marcelo Madureira Montroni

Sabemos que o Brasil é um dos países que mais recebem refugiados no mundo. Para o apoiador das causas sociais, Marcelo Madureira Montroni, conhecer organizações voluntárias que dedicam o seu tempo em ajudar pessoas nesse tipo de situação é o ideal, até porque, São Paulo é a principal cidade que acolhe pessoas de outros países todos os meses.

Pensando nisso, o preocupado com trabalhos voluntários, Marcelo Madureira Montroni, decidiu apresentar uma das maiores organizações sociais que se preocupa com os cuidados dos refugiados em São Paulo, a fim de mostrar todas as contribuições feitas diariamente para com essas pessoas. A seguir, entenda mais sobre a Adus.

Instituto de reintegração do refugiado

Primeiramente, a Adus —  Instituto de reintegração do refugiado — é uma organização que atua há mais de 6 anos com benfeitoria para as pessoas refugiadas. Conforme comenta Marcelo Madureira Montroni, localizado na Avenida São João, 313, ela recebe, todos os meses, quase 200 pessoas em seu prédio, e é uma das que mais se dedicam em oferecer um auxílio de qualidade para o povo.

A seguir, serão apresentadas as principais beneficiações ofertadas pela Adus:

Emprego

Umas das principais preocupações que o instituto tem, é na questão de conseguir emprego para os imigrantes. Os voluntários costumam buscar os documentos necessários para a obtenção de um trabalho, além de encaminhar para diversas empresas contratantes, e auxiliar cada um deles nas diversas etapas de um processo de entrevista.

Educação

Conforme comenta Marcelo Madureira Montroni, além do emprego, as pessoas que auxiliam no Adus também promovem diversas formas de levar a educação para o povo refugiado. Tudo isso é feito através de aulas de português, encaminhamentos para sistemas de ensino, e para cursos profissionalizantes, bem como a revalidação de um diploma, a fim de que todos consigam se desenvolver melhor no país. Incrível, não é mesmo?

Assessoria jurídica

Há, também, a assessoria jurídica feita pelos voluntários da organização. Nesse quesito, eles buscam validar os documentos das pessoas para que sejam oficialmente pertencentes à nação, e também orientam sobre todas as normas que regem o país, para que eles consigam ter os mesmos direitos do povo originariamente brasileiro.

Mas os auxílios não param por aí. A distribuição de produtos básicos, a busca por moradias, e a reunificação familiar também fazem parte do processo de apoio. Sendo assim, conforme comenta o amante do trabalho voluntário, Marcelo Madureira Montroni, agora que você já conhece um pouco mais sobre o instituto de reintegração do refugiado em São Paulo, que tal fazer uma visita com boas doações?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo