Noticias

Posso tomar whey protein sem treinar?

A proteína do soro do leite, também conhecida como whey protein, tem ganhado popularidade entre atletas e entusiastas do fitness por suas propriedades benéficas na recuperação muscular e no crescimento. No entanto, surge frequentemente a pergunta: é possível consumir whey protein mesmo sem praticar exercícios físicos regularmente?

Embora comumente associada ao treinamento de resistência e à construção muscular, whey protein pode ter um papel a desempenhar na dieta daqueles que não se exercitam.

Sim, você pode tomar whey protein sem treinar, mas deve-se notar que a suplementação de proteína é geralmente mais eficaz quando usada em conjunto com o exercício físico. Whey protein é uma fonte rica de proteínas que pode ajudar a satisfazer as suas necessidades diárias de proteína.

No entanto, se você não está treinando, a quantidade de proteína que você precisa é geralmente menor do que a de alguém que está fazendo exercícios regularmente.

O consumo excessivo de proteínas, sem o exercício adequado, pode levar ao ganho de peso, pois o excesso de calorias é armazenado como gordura no corpo.

Além disso, é importante lembrar que a whey protein não deve ser usada como substituta de uma dieta equilibrada e rica em nutrientes. É apenas um suplemento para ajudar a alcançar as suas necessidades diárias de proteína.

Como sempre, é melhor conversar com um médico ou nutricionista antes de começar a tomar qualquer suplemento, para garantir que é apropriado para as suas necessidades individuais de saúde e estilo de vida.

Contudo, como o próprio nome diz, suplementos suprem o que falta na alimentação de qualquer pessoa que fizer uso. Não necessariamente para prática esportiva, mas para a saúde em geral.

Existem diversos públicos para suplementos além de praticantes de musculação como, por exemplo, vegetarianos, idosos, crianças, pacientes hospitalizados, entre outros.

Proteínas em pó são muito utilizadas para complementar a ingestão proteica de vegetarianos e até mesmo veganos, com proteínas de fontes vegetais.

Com o envelhecimento da população mundial proteínas em pó se tornam ainda mais importantes, pois muitos idosos possuem mastigação limitada e não consomem proteína suficiente, o que gera perda de massa muscular a ponto de lhes tirar a própria independência nas atividades do dia a dia.

Hoje em dia whey protein é um dos principais alimentos utilizados em pacientes internados na UTI, inclusive em crianças (Carcillo et al, 2012).

Tamanha é a versatilidade dos suplementos alimentares que servem tanto para crianças na UTI, quanto para idosos com dificuldade de comer e atletas de todos os esportes!

Muitas vezes a própria publicidade dos suplementos leva muitos a crer que são exclusivos para atletas musculosos e afasta as pessoas que não querem ficar “tão grandes”. Contudo, os suplementos devem ser vistos como alimentos em pó para facilitar o preparo e ingestão de nutrientes importantes e essenciais ao corpo humano.

A praticidade de carregar whey em pó ao invés de comida perecível que necessita de refrigeração; a facilidade de tomar uma dose de whey no ônibus, no escritório, na sala de aula ou no carro, ao invés de uma marmita gelada; a qualidade dos nutrientes do whey comparado a qualquer lanche na rua e o preço de uma dose de whey comparado a um lanche, tornam a suplementação muito vantajosa e atraente.

A missão da indústria de suplementos é avançar em tecnologia para fornecer cada vez mais saúde e bem-estar com praticidade e prazer.

Tomar whey sem treinar é uma opção de qualidade para quem deseja suplementar a alimentação com nutrientes de qualidade, pois é uma questão de saúde tanto quanto de desempenho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo