Noticias

Dicas de sucesso para os corretores de imóveis em 2023

Interessado no mercado imobiliário? Pensa em investir na carreira de corretor de imóveis? Valdir Agostinho Piran, fundador do Grupo Piran, acredita que existem pilares importantes para uma carreira de sucesso de todo corretor de imóveis. Por isso, este artigo apresenta dicas de sucesso para qualquer corretor no ano de 2023 que deseja alavancar sua carreira. Continue lendo para descobrir! 

O que é importante para ser um corretor de imóveis de sucesso?

Uma das carreiras mais importantes é a de corretor de imóveis. O profissional dessa área é responsável por encontrar a casa que mais se adequa para se tornar o lar das mais diversas famílias e os escritórios com as melhores localidades para grandes e pequenas empresas. Essa busca, apesar de parecer fácil, deve ser pensada levando em consideração as necessidades de cada cliente e seu orçamento.

O fundador do Grupo Piran, Valdir Agostinho Piran, acredita que essa é a tarefa mais difícil para um corretor de imóveis: encontrar o imóvel dos sonhos de cada um de seus clientes. Para isso, é preciso que os corretores de imóvel tenham pilares bem importantes de se seguir em sua carreira para ter sucesso. Veja sobre essas dicas neste artigo.

Defina o seu nicho 

Melhor que ter diversos clientes diferentes e que buscam imóveis com características e necessidades diferentes, Valdir Piran acredita que o ideal é definir bem seu nicho de mercado para começar a atuar. Isso significa que você pode escolher atuar como um corretor de imóveis na área comercial, residencial ou até mesmo de veraneio, tratando apenas da locação de imóveis para períodos de férias. 

Essa definição é importante para que você seja um profissional especializado, no qual os clientes sempre irão buscar para solucionar uma necessidade específica, acredita Valdir Agostinho Piran. Além disso, isso faz com que  você tenha um leque maior de opções para oferecer aos clientes e, assim, poderá fazer o ‘match’ perfeito entre imóvel e cliente. 

Entenda o que seu cliente precisa

Outro ponto que Valdir Piran acredita ser importante para o sucesso de todo corretor, é a busca por entender o que cada cliente precisa. Como cada pessoa é única, suas vontades e sonhos também serão e se atentar a isso é imprescindível para que você realize uma venda ou consiga um contrato de aluguel. Entender isso vale em todo o processo de busca até fechar negócio!

Saiba negociar

Parte do trabalho de um corretor também é ser um bom negociador. Saber adequar seu modo de falar, agir e entender de técnicas de negociação é um fator decisivo para atuar na área. Afinal, o que você busca é fechar negócios com o maior número de clientes possível, não é mesmo? Para isso, Valdir Piran acredita que o fundamental é chegar em acordos que sejam vantajosos para ambas as partes e que, no fim, o cliente fique sempre satisfeito!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo